quinta-feira, 21 de março de 2013

Foundation

Desde que eu conheci o Patchwork, me apaixonei pela técnica do Foundation! É super divertido de fazer, e causa um efeito simplesmente demais. Já usei a técnica várias vezes, e todas as vezes eu me empolgo e quero fazer mais e mais!!
E você conhece a técnica? Gosta de fazer? Ai vão algumas dicas, espero que vocês usem e abusem delas!!




Técnicas e dicas de Foundation
No link a seguir, mostra o passo a passo para a confecção do Foundation.
(Esse link pertece a revista Patch e Afins)
Para quem não conhece o foundation, consiste em unir tecidos em cima de u um papel ou entretela e formar um desenho diferentes dos cortes de Patchwork tradicionais.
Abaixo, veja alguns gráficos que utilizam a técnica do Foundation







Bom a ideia do Foundation é usar tecidos contrastantes e formar uma bela imagem. Vale lembrar que um bom tecido, um bom corte, e atenção faz toda diferença!
A técnica de foundation não é tão fácil de ser feita, e necessita de atenção! Qualquer erro, e o desmanchador de costura, funciona!
Nessa bolsa a seguir eu usei a técnica de foundation. Destacou - se por fim o trabalho no centro!

Bom espero que o post de hoje seja bastante usado por vocês! Beijos e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!